domingo, 16 de setembro de 2012

Vila Atwater ganha vida e se estabelece como centro da boemia de Los Angeles


Encravada entre Glendale, Los Feliz e Silver Lake, na região nordeste de Los Angeles, a vilazinha de Atwater não passava de um campo de papoulas no início do século 19. Conforme as décadas foram passando, um bairro se estabeleceu; vieram os bondes e as casas em estilo espanhol começaram a surgir aqui e ali. A pousada Tam O'Shanter, de 1922, era frequentada pelo próprio Walt Disney. Hoje em dia, essa área minúscula continua a atrair gente que não se importa em comprar uma casa que precisa de reforma e com um forte senso de comunidade.

Conheça as atrações da Vila Atwater

Foto 5 de 5 - Encravada entre Glendale, Los Feliz e Silver Lake, na região leste de Los Angeles, está a vila de Atwater. Nos últimos anos, esse trecho e a área ao seu redor vêm recebendo cada vez mais lojas e restaurantes, reforçando a fama de Atwater como centro da mais pura boemia de Los Angeles Stephanie Diani/The New York Times
Nos fins de semana, o centro de atividade do bairro, Glendale Boulevard, ganha vida: os moradores fazem filas para comprar tacos, fazer uma aula de ioga ou se reunir para tomar o brunch no Canele. Nos últimos anos, esse trecho e a área ao seu redor vêm recebendo cada vez mais lojas e restaurantes, reforçando a fama de Atwater como centro da mais pura boemia de Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário