terça-feira, 4 de setembro de 2012

Gastronomia regional e atrações naturais ditam o ritmo em Maragogi e Japaratinga, no norte de Alagoas


Conhecido como Costa dos Corais, o norte de Alagoas é considerado o Caribe nacional, abriga as maiores barreiras de corais do país e possui uma das piscinas naturais mais cobiçadas de todo o litoral brasileiro.

Gastronomia regional e atrações naturais em Maragogi e Japaratinga (AL)

Foto 10 de 20 - Vista da praia Burgalhau, uma das faixas de areia que formam a Costa dos Corais, cujos destinos mais conhecidos são Maragogi e Japaratinga Eduardo Vessoni/UOL

Ainda assim a região consegue receber visitantes com cenários rústicos intocados formados por 130 km de praias, estradas estreitas que cortam povoados simples com casario baixo e uma simpática população que, curiosa, não se cansa de observar visitantes vindos de fora.

Maragogi e Japaratinga são os destinos mais populares desta rota turística declarada Área de Proteção Ambiental (APA) que se estende do norte de Alagoas até o sul de Pernambuco. Suas faixas de areia recortadas por coqueiros e falésias lembram pouco o agito de outros destinos do Nordeste e suas águas mornas de tons turquesa são um convite para mergulhos em piscinas naturais formadas em alto mar, a apenas seis quilômetros da praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário