segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Nova York abriga caldeirão de culturas vindas de diversos lugares do mundo

Nova York parece uma velha conhecida mesmo para quem põe os pés nela pela primeira vez. Não há nenhuma outra cidade no mundo que possa rivalizar com sua fama. Ainda que seja seu primeiro passeio de barco para ver o skyline da parte sul da ilha de Manhattan, você sentirá que algo está faltando no cartão-postal. 
Mesmo após os ataques terroristas que derrubaram as torres gêmeas do World Trade Center a cidade retomou seu ritmo frenético de metrópole de todos os povos. As milhares de pessoas que passam diariamente pela estação do World Trade Center, no coração financeiro da Big Apple, parecem nem dar mais importância para o acontecido. Estão olhando para o futuro, como sempre foi em Nova York, cidade de vanguarda.
Bem-cuidada, segura e cheia de opções de consumo e passeios, continua a ser a metrópole mais cosmopolita do planeta e uma das que mais atraem turistas e aventureiros. Veja a seguir dicas para curti-la.

EUA de todos os povos

Estátua da Liberdade. Nova York, EUAApesar da paranoia de segurança criada nosEstados Unidos e em suas embaixadas espalhadas pelo mundo, os ataques terroristas não conseguiram arranhar a maior marca de Nova York: a miscigenação. É claro que há uma cansativa peregrinação para conseguir o visto, mas uma vez que você entrou na cidade, a liberdade é total.

Em Ellis Island, ao sul de Manhattan, próximo à Estátua da Liberdade, desembarcaram entre 1892 e 1954 cerca de 12 milhões de imigrantes, que vieram tentar a vida na América. Fluxos migratórios de várias partes do mundo fizeram de lá a metrópole de todos os povos. Não haveria melhor lugar para construir a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), inaugurada em 1945, com o término da Segunda Guerra Mundial, quando a hegemonia econômica passava das mãos da Europa para os Estados Unidos.

Fonte:http://www.viaje.com.br/estados-unidos/nova-york/nova-york-abriga-caldeirao-de-culturas-vindas-de-diversos-lugares-do-mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário