segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Natal é litoral repleto de atrativos turísticos e esportes radicais


Andar de bugue pelas dunas de Genipabu é o passeio mais manjado de Natal, o que não quer dizer que seja desinteressante. É mais fácil, e compreensível, um turista não conhecer a própria Natal do que perder Genipabu.
Oficialmente, as tais dunas da emoção ficam no município vizinho de Redinha. Mas isso pouco importa. A capital potiguar tem mesmo esse dom de extrapolar os limites de sua geografia. Quem vai para Natal dificilmente fica só lá, usando a cidade como ponto base para perambular pelas outras praias do Rio Grande do Norte.
É justamente essa a principal vantagem de Natal. Tudo fica mais ou menos perto. Em pouco mais de uma centena de quilômetros dá para conhecer quase todo um litoral cheio de atrativos, no qual Natal é apenas mais um deles.
A noite natalense só muda de endereço às quintas, quando uma tradição local, que já vem de duas décadas, manda ir ao Forró com Turista, no bairro de Petrópolis. O pátio interno do antigo presídio da cidade, transformado em centro cultural, funciona como pista de dança, onde os casais ensaiam passos de legítimo forró pé-de-serra, em meio ao vaivém dos garçons. O show tem direito a repentista nordestino e quadrilha junina improvisada.

O que fazer em Natal?

Aerobunda, curiosa aventura sobre as dunas de Genipabu. Redinha, Rio Grande do Norte
A Via Costeira tem 10 km de extensão espremida entre a praia de um lado e o imenso Parque das Dunas do outro, uma reserva ambiental protegida por lei. O centro moderno passa longe da orla, separada do mar pela tal reserva, criada justamente para evitar que a areia das dunas, cobertas pela vegetação, pudessem, comum possível desmatamento, desprender-se com o vento e avançar sobre a cidade.

Fonte: http://www.viaje.com.br/rio-grande-do-norte/natal/natal-e-litoral-repleto-de-atrativos-turisticos-e-esportes-radicais

Nenhum comentário:

Postar um comentário