segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tiradentes é parada obrigatória para quem vai para Minas Gerais


O estilo colonial das casas, as simpáticas janelas envidraçadas, o calçamento de pedra da rua, a torre da igreja ao fundo, com fachada de Aleijadinho e mais de 500 quilos de ouro em seu interior, a torna a segunda mais rica do Brasil.  Mas ainda falta algo nela. Algo tão comum nas cidades brasileiras que, em princípio, nem nos damos conta da sua presença. Ou, no caso, da sua ausência.
Não, não são os automóveis, que também existem por aqui, embora em menor número até do que as charretes que levam os turistas para passear pelas ruas de piso irregular, onde, se já é difícil caminhar, imagine então dirigir. Também não são as multidões caminhando para lá e para cá, como costuma acontecer em locais de apelo turístico, como é o caso desta cidade, uma das mais famosas do circuito histórico de Minas Gerais. O que falta nesta foto é um mero detalhe – tão insignificante que você, muito provavelmente, ainda nem notou. Mas que exemplifica bem por que Tiradentes é o que é. E o que é? Bem, continue lendo que você vai descobrir.
Foi, aliás, por causa desse simples detalhe que a Globo transformou Tiradentes num cenário permanente para suas minisséries de época. Já foram filmadas ali Os Maias e Hilda Furacão, entre outras histórias, o que transformou certos famosos, como Ana Paula Arósio, Luana Piovani e Marcos Palmeira, freqüentadores tão corriqueiros da cidade quanto o charreteiro Marquinhos, que todo mundo olha e jura que é o Milton Nascimento, já que um tem a cara do outro e ambos vivem por lá.
Fonte:http://www.viaje.com.br/minas-gerais/tiradentes/tiradentes-e-parada-obrigatoria-para-quem-vai-para-minas-gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário