terça-feira, 5 de março de 2013

Roteiro de 4 dias em Istambul


A Turquia é um dos países mais visitados do mundo por turistas e cada vez mais em evidência entre os brasileiros, devido à ampla divulgação do destino na novela “Salve Jorge”. Istambul é a sua maior cidade e também a mais visitada, sendo considerada centro econômico, financeiro e cultural do país. É a única cidade do mundo localizada em dois continentes, já que parte dela encontra-se na Europa e outra parte está localizada no continente asiático.
Istambul foi fundada há mais de 2600 anos e já foi chamada de Bizâncio e Constantinopla. É uma cidade antiga, mas ao mesmo tempo contemporânea, onde muralhas, palácios e mesquitas se misturam com prédios envidraçados, pontes monumentais, restaurantes descolados e uma agitada vida noturna. É essa mistura que faz de Istambul um destino tão interessante e imperdível para quem pensa em visitar a Turquia. Veja a seguir uma sugestão de roteiro de 4 dias na cidade.
Mesquita Azul / Mesquita de Sultanahmet - Istambul, Turquia
Mesquita Azul – Istambul

Para chegar em Istambul, é possível pegar um voo direto partindo de São Paulo com a companhia Turkish Airlines ou então fazer conexão em alguma cidade européia com voos de outras companhias. Leia um relato deste voo no post “Como é voar com a Turkish Airlines para Istambul e Dubai“ e informações sobre o aeroporto da cidade no post “O Aeroporto de Istambul, Tax Free e Transfer para o Hotel“.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir