quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Serra do Rio do Rastro, em SC, é cenário ideal para viagens estradeiras


Cartão-postal da Serra Catarinense, a Serra do Rio do Rastro fica encravada na montanha entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. Dos 35 quilômetros da SC-438 que ligam os dois municípios, 15 quilômetros foram construídos em concreto armado e colocam à prova as habilidades dos motoristas, já que são dezenas de curvas fechadas e pequenas retas pelo caminho.
A Serra do Rio do Rastro se coloca como um grande parque de diversões, ou melhor, uma gigantesca montanha russa. Nela o piloto pode se divertir e ter aquela sensação de “friozinho” no estômago em função das subidas e descidas íngremes, com visão para os abismos. Para maior segurança há mureta de um metro de altura.

Nas curvas da Serra do Rio do Rastro

Foto 14 de 21 - O Salto do Passo Velho é o maior conjunto de quedas d'água de Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina Renato Durães/Agência Infomoto
Com o tempo, o receio e a apreensão dão lugar ao prazer de pilotar em um dos lugares mais belos do país. Rodar por este trecho da estrada – considerada uma das mais incríveis do mundo – é diversão garantida para qualquer tipo de motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário