sábado, 4 de agosto de 2012

48 horas em Curitiba

Jardim Botânico, em Curitiba, Paraná

Em ônibus aberto, turistas conhecem o Centro Histórico de Curitiba, que por um processo de revitalização, tornou-se um dos melhores passeios da cidade

Vista aérea do Parque Barigui, principal área de lazer de Curitiba, com churrasqueiras, espaço de exposições, museu e grande área verde


Verde, limpa, organizada. Esta é a impressão geral de Curitiba, se comparada à maioria das outras capitais do Brasil. É verdade que nos últimos tempos ela deixou de ser uma “cidade-modelo”, mas mesmo assim surpreende pela beleza e conservação de seus parques, museus, construções históricas e outros pontos turísticos.
No charme das construções e na gastronomia, o visitante sente a forte influência cultural da imigração europeia – italiana, polonesa, ucraniana e alemã. A visita à capital do Paraná é uma oportunidade de degustar, por exemplo, uma porção de pierogi (uma espécie de ravióli da Polônia) ou um bem preparado einsbein (joelho de porco, típico da Alemanha).
Apesar de sua vocação turística, Curitiba tem uma estrutura mais voltada aos visitantes que vão à cidade atrabalho. Mas o que parece ser um problema pode ser uma solução: se nos dias de semana a hotelaria fica lotada com o turismo de negócios, ela se esvazia aos sábados e domingos – ótimos dias para conseguir um desconto nas diárias! Procure uma passagem promocional (ou pegue o carro ou o ônibus) e venha passar 48 horas em Curitiba. Nós temos o roteiro ideal para aproveitar o máximo da cidade em pouco tempo, veja a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário