quarta-feira, 4 de julho de 2012

Melhores Praias de Búzios

Enquanto o verão não chega, é tempo de se preparar para a estação mais desejada pelos cariocas. Muitos turistas de todas as partes do mundo comparecem à Região dos Lagos, que fica a cerca de 150km da capital fluminense, para curtir a estação mais quente do ano, inclusive os moradores da Cidade Maravilhosa. Vamos ver as dicas das melhores praias de Búzios, cidade a 182 km da capital, para que o verão 2012 seja aproveitado da melhor maneira possível.
Para saber quais são as melhores praias de Búzios, é preciso ter em mente qual o objetivo do passeio. Os amantes de natureza exuberante, por exemplo, podem arrumar as malas e partir para as praias de Azeda e Azedinha, que têm combinação perfeita entre o azul do mar e o verde da mata.
azeda 300x192 Melhores Praias de Búzios
Para chegar em Azeda, lugar maravilhoso com águas calmas e cristalinas, deve-se pegar uma rua de paralelepípedos e depois ainda fazer uma trilha, Quem preferir, poderá ir de acqua-táxi, a partir da praia dos Ossos e desfrutar de um lindo passeio. A Azedinha é tão pequena que pode ser explorada em poucos passos. Essas duas praias fazem parte de Áreas de Proteção Ambiental(APAs) e não há quiosques na areia por conta disso. Para dar um mínimo de conforto aos turistas, existem alguns barcos que vendem bebidas e alugam cadeiras.
074043970 G 300x192 Melhores Praias de Búzios
Já quem gosta de ondas, agito e badalação deve ir a Geribá. Por ser uma praia bem grande, é um ponto muito atrativo para a prática de esportes tais como surf, bodyboard, windusrf e futevôlei. Além disso, é nessa praia que há concentração de bares, restaurantes, pizzaria e música eletrônica mais no final das tardes de verão, no FishBone. As famílias que querem curtir Geribá não ficam deslocadas: no canto esquerdo da praia é perfeitamente possível encontrar um pouco de tranqüilidade, especialmente porque é um ponto onde as águas são mais calmas, dessa forma, as crianças podem se esbaldar.
658940757 G 300x192 Melhores Praias de Búzios
Quem gosta de curtir uma praia com uma bela estrutura de restaurantes e bares deve ir a João Fernandes. Nesse local, são servidos pratos mais sofisticados e tem para todos os gostos, mas é claro, tudo muito bem caro. O burburinho e o som alto estão presentes com toda a força. Em João Fernandes, é possível passear de caiaque devido a calmaria das águas. Além disso, a prática de mergulho com snorkel faz parte do roteiro de passeios. É nesta praia que as escunas fazem paradas obrigatórias devido a sua beleza exuberante. Hotéis e pousadas de luxo fazem parte do entorno dela.
jo 300x192 Melhores Praias de Búzios
Parecida com uma piscina, a praia de Ferradura é a preferida das famílias com criancinhas e também daqueles que gostam de praticar esportes náuticos. Andar de lancha, fazer parte de escolinhas de vela, andar de caiaque e banana-boat são bem comuns nela. O clima calmo não deixa a desejar: o lugar conta com grande estrutura de quiosques no canto esquerdo da praia com cardápios completos, desde petiscos até pratos sofisticados. No canto direito o clima é de paz.
ferradura 300x192 Melhores Praias de Búzios
Fonte:mundosdastribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário