segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lugares Turísticos em Belém PA

belem 300x199 Lugares Turísticos em Belém PA
O Brasil é conhecido por seu imenso território geográfico e suas paisagens de tirar o fôlego. É comum se ver nos dias de hoje os brasileiros interessados em conhecer outros países, outras culturas povos e etc., porem não se deve esquecer que o Brasil é extremamente rico em diversidade e é possível sim conhecer outras culturas, culinária diferente, dentro das nossas fronteiras.
E para incentivar as pessoas a praticarem o turismo dentro no do nosso país, basta fazer uma pesquisa sobre determinados lugares, e certamente as nossas atrações, pontos turísticos e paisagens irá instigar muitos turistas a fazer um tour pelo nosso país que é recheado de lugares históricos e culturais.
Vamos conhecer um pouco mais sobre Belém, capital do estado do Pará. Localizada ao norte do Brasil, uma cidade que transborda cultura, com museus, igrejas e palacetes restaurados, rodeados por contemporâneas áreas de lazer e centros de culturais. Uma extensa área verde, ótimos restaurantes e bares elegantes, entre outras atrações que tornam a cidade cada vez mais agradável.
São diversos os lugares para conhecer em Belém do PA, e para auxiliar o turista interessado em fazer esta viagem, e preparar um roteiro de lugares que não devem deixar de serem visitados, listamos os pontos turísticos em Belém PA mais visitados e conhecidos.
belem1 300x225 Lugares Turísticos em Belém PA
Complexo Feliz Lusitânia – Situado no bairro da Cidade Velha, (região mais antiga de Belém do PA) faz parte do centro histórico revitalizado. O complexo abriga a Catedral Metropolitana de Belém, Praça Dom Frei Caetano, Casa das Onze Janelas, Corveta Museu Solimões, Forte do Presépio (abriga o Museu do Encontro) e o complexo de Santo Alexandre (local da Igreja e o Museu de Arte Sacra do Pará, estimado um dos mais belos do Brasil).
belem2 300x199 Lugares Turísticos em Belém PA
Complexo Ver-o-Peso – localizada na Cidade Velha, às margens da baía do Guarajá. Possui a Feira do Açaí, as praças do Relógio (relógio original da Inglaterra), Pescador, dos Velames, o Solar da Beira e o Mercado Municipal. O mercado de Ferro, que concluído o Ver-o-Peso, foi todo transportado da Inglaterra e eleito uma das 7 maravilhas do Brasil.
belem3 300x192 Lugares Turísticos em Belém PA
Estação dos Docas – é um espaço destinado de arte, lazer e gastronomia, feita a partir da restauração do antigo porto de Belém. Conhecida como “estação”, possui um moderno terminal fluvial, agrega a beleza da natureza, com elementos urbanos. Todos os dias são realizados diversos passeios fluviais pela orla e ilhas de Belém.
belem4 300x198 Lugares Turísticos em Belém PA
Praça da Republica – Atrai diversos turistas devido a sua beleza e por ser casa do Teatro da Paz,  um dos mais bonitos e luxuosos teatros do Brasil.
belem5 300x225 Lugares Turísticos em Belém PA
Complexo Ver-o-Rio – Numa área de cinco mil metros quadrados de frente para a baía do Guajará, o formato do seu projeto é a união de belas paisagens naturais, com a boa estruturação do espaço urbano. É uma espécie de praça publica que agrega cultura e diversas atrações. Sem duvida um local que deve ser visitado ao ir para Belém.
belem6 300x225 Lugares Turísticos em Belém PA
Bioparque Amazônia Safári – localizado em torno de 15 km de Belém, é rodeado de florestas, rios e igarapés. Um pedaço da paisagem amazônica com sua fauna e flora maravilhosa, o zoológico paraense possui vários quilômetros de trilhas, entre outros. O grande encanto do bioparque é o Museu de Malacologia e Paleontologia onde os turistas podem observar uma coleção de três mil peças expostas, entre elas, conchas e moluscos coletados em todos os continentes
O preço das viagens para Belém do Para varia de acordo com o local de saída. Na Cvc.com, empresa que organiza pacote de viagens, você encontra um pacote de 4 dias com preços a partir de R$ 1.368,00 com saídas em São Paulo.
Confira os preços de acordo com o local que você reside, e agora que conhece um pouco dos diversos pontos turísticos de Belém, é valido investir nesta viagem.
Fonte:mundodastribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário