sexta-feira, 22 de junho de 2012

Nova York

                                       Pontos turísticos                        
Nova York é conhecida como a “cidade que nunca dorme” e “a cidade que ousou arranhar os céus”. O viajante em turismo a Nova York rapidamente notará como esses adjetivos são adequados à cidade. Na Times Square, os grandes painéis fazem a noite parecer dia, e o local está sempre lotado de gente. Ao andar pela cidade, principalmente na região sul de Manhattan, olha-se para o alto e vê-se centenas de arranha-céus. De fato, Nova York foi a cidade de inaugurou a era dos arranha-céus no começo do século 20 e ainda hoje é provavelmente a cidade com maior número de grandes edifícios. Cosmopolita, moderna e ao mesmo tempo clássica, dinâmica e culta, essa é Nova York, chamada por alguns de a Capital do Mundo.


Times Square à noite
Times Square à noite.
Turismo em Nova York - Pontos Turísticos

Dos pontos turísticos de Nova York os mais famosos são a Estátua da Liberdade e o Empire State Building. Sem dúvida esses dos pontos turísticos são obrigatórios para quem vai fazer turismo em Nova York. Por sua popularidade, há grandes filas tanto para chegar ao observatório do Empire State Building, quanto para tomar a embarcação que leva à ilha onde está a Estátua da Liberdade. No caso da Estátua da Liberdade, pode-se evitar as longas filas optando por embarcações que não param na ilha, mas que chegam perto o suficiente da Estátua da Liberdade para a admirar e tirar boas fotos.
Estátua da Liberdade
Estátua da Liberdade, o símbolo de Nova York.
Outro ponto turístico praticamente obrigatório em Nova York é o Central Park, uma imensa área verde no centro de Manhattan. É um ótimo lugar para correr, passear ou andar de bicicleta com lagos, árvores, restaurante, e locais para prática de esportes. Há também um pequeno zoológico no Central Park. O grande zoológico de Nova York, o do filme Madragascar, está localizado no Bronx. 
O Central Park, coração verde de Nova York
O Central Park, coração verde de Nova York.
Além do Empire State Building, outros edifícios que são pontos turísticos incluem o Chrysler Building, Flatiron e Top of the Rock no Rockefeller Center. O Chrysler Building é considerado o prédio mais bonito de Nova York, e foi o maior do mundo até a construção do Empire State. Infelizmente ele não tem um observatório e o turismo limita-se apenas ao seu saguão. O Flatiron (Fuller Building) inaugurou a era dos arranha-céus com estrutura de ferro. Ele recebeu esse nome por sua forma de ferro de passar roupas. É um belo prédio, mas tal como o Chrysler Building não tem observatório. Já o Top of the Rock no Rockefeller Center apresenta um observatório com vistas que não devem em nada aos do Empire State Building, com a vantagem de ter filas bem menores e ser menos lotado.
Vista do Top of the Rock para o Central Park
Vista do Top of the Rock para o Central Park.
Em termos de museus há várias opções em Nova York. Os principais são o Metropolitan e o Museu de História Natural, em lados opostos do Central Park. O Metropolitan é um dos maiores museus de arte do mundo, e precisaria-se de pelo menos dois dias para uma visita completa. Para quem não tem muito tempo, pode-se ir direto à parte dedicada ao Antigo Egito que conta com reconstrução de um tempo egípcio original! O Museu de História Natural também é imenso, e conta com um planetário e cinema Imax. Perto do Metropolitan está o Guggenheim, dedicado à arte moderna. Outro importante museu de arte moderna é o MoMA. Um museu imperdível em Nova York é o Madame Tussaud com reproduções em cera realistas de celebridades. É um museu bastante divertido com a vantagem de estar aberto à noite perto na Times Square.
Frank Sinatra no Madame Tussaud
Frank Sinatra no Madame Tussaud.

Nova York também apresenta como pontos turísticos belas catedrais e igrejas. As mais interessantes são a Saint Patrick’s Cathedral, Saint John the Divine Cathedral e Riverside Church. 
Nova York é um caldeirão de culturas, e fazer turismo nessa cidade significa conhecer seus diversos bairros com características tão diversas. Isso significa visitar pelo menos o Harlem, ChinaTown, Little Italy e Soho. 
O bairro de ChinaTown
O bairro de Chinatown.

Outros pontos turísticos interessantes em Nova York incluem:
* Trump Tower.
* Stock Exchange.
* Wall Street.
* Elis Island, antiga porta de entrada para os imigrantes
* Ponte do Brooklyn
* Pier 17, local de lojas e restaurantes com ótima vista para a ponte do Brooklyn.
* Grand Central Terminal.
* ONU.
Fonte:almacarioca




Nenhum comentário:

Postar um comentário