segunda-feira, 25 de junho de 2012

Grécia


Sempre me encantei com fotos, reportagens, filmes com imagens daquelas ilhas com casas branquinhas, mar azul royal, e até mesmos as ruínas da Acrópole!
Acho que ir à Grécia sempre foi um sonho, tanto por causa das paisagens estonteantes, quanto pela cultura e história desse país, que foi berço da civilização ocidental, da democracia, dos jogos olímpicos, do teatro, etc…
Esse ano realizei esse sonho!!! Acabei de voltar de lá, uma viagem sensacional!!!!
Começamos por Atenas, mas como várias pessoas não falaram muito bem de lá, estávamos com a expectativa super baixa! Tínhamos um pouco mais de dois dias na cidade, o que acabou sendo pouco!!! Atenas foi uma grande surpresa: a cidade é super limpa, organizada, tem restaurantes excelentes, muita coisa legal pra ver! Adoramos!!!
Pras minhas amigas Infinitos que me conhecem bem, nem preciso falar que fiquei arrepiada quando cheguei lá em cima da Acrópole e vi o Parthenon de pertinho! Incrível!!!!! Ainda mais tendo acabado de aprender sobre a história desse templo, que foi construído no  século V a.C. !!!
Depois passamos 3 dias em Santorini, que é a ilha mais de casais, em que o que se tem de mais impressionante são as vistas. A iha tem um formato de “C” e boa parte das construções da ilha (casinhas brancas e mesquitas com a cúpula azul) ficam no alto de um imenso penhasco! Me apaixonei!! Muito diferente de tudo que eu já vi antes! Sem falar no por do sol visto de Oia (Ia), simplesmente perfeitoooo!! Acho que 3-4 dias por lá está de bom tamanho!
O último destino da viagem foi Mykonos, já que é a ilha preferida da maioria das pessoas que vão à Grécia! Com um estilo completamente diferente de Santorini, o forte dessas ilhas são as praias (que em Santorini não são tão boas: areia preta ou vermelha por causa do vulcão), restaurantes legais, baladas e definitivamente não é um destino tão casal! Em Mykonos ficamos um pouco mais de 2 dias, mas acho que dá pra ficar uma semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário